top of page

A minha historia

Tudo começou em 2006, até a data eu não acreditava em nada do que tivesse a ver com a espiritualidade ou o oculto!

Na altura eu frequentava a igreja católica, desde os meus 6 anos de idade, sempre estive ligado a tudo o que havia na igreja que eu frequentava. Todos os dias  eu ia a missa, dava catequese, era acólito, pertencia ao Grupo de Jovens, entre outras mais atividades, eu me sentia bem, ao estar completamente integrado.

Certo dia, do nada, comecei a passar mal, perdi todas as forças no corpo, a minha voz mal se ouvia, caminhar era quase impossível, parecia um toxicodependente, como que se estivesse de ressaca, os meus pais levaram-me a vários médicos, mas ninguém conseguia descobrir o que eu tinha. Já não sabia mais o que fazer, até que certo dia, quando saía da Igreja a qual eu pertencia, apareceu uma senhora que cantava no coro da Igreja, que me abordou, falando que sabia da minha situação. Ela me recomendou que fosse a uma cartomante.

Visto toda a minha vida, ter aprendido que nada disso era verdadeiro, mas sim para nos extorquir dinheiro, na altura não liguei, mas visto eu ter já passado tanto, com aquela situação que estava a passar, nada mais tinha a perder, la a muito custo, pois não acreditava em nada, la me dirigi a tal cartomante.

 

   Quando cheguei, entrei cheio de vergonha, mas logo passou pois tive a noção que quem também la estava, também era pelos mesmos motivos, o meu estado era tal que fui logo chamado para ser atendido.

 

Era a primeira vez que estava na presença de uma cartomante, apos longos 45 minutos, tudo em mim tinha mudado, eu estava como se nada fosse, estava normal, tinha acabado de descobrir uma realidade, há muito escondida. Tempo depois fiquei a saber que também tinha familiares que trabalhavam na espiritualidade. 

Então, iniciei a busca por um mundo ate ai desconhecido, a busca foi intensa, ate que por fim conheci o Candomblé.

Ai me iniciei com o meu Pai de Santo , muita aprendizagem que tive com ele, mas o destino acabou por me levar a conhecer a Umbanda, através do meu irmão de santo, 

Muito aprendi com ele, foram bons anos de aprendizagem e evolução, mas a vida me levou a me afastar da espiritualidade. Tudo o que tinha na minha vida, fui perdendo aos poucos, ate bater no fundo.

Em 2012, acabei por conhecer um Terreiro de Umbanda, chamado Casa Branca de Umbanda, vários anos passaram com muita aprendizagem e evolução, mas a casa tinha chegado ao fim, e fechou as portas, mais uma vez me afastava da espiritualidade por alguns meses, a minha vida começava de novo a ir abaixo, mas logo reiniciei a trabalhar na espiritualidade.

 

Desta feita a trabalhar sozinho na espiritualidade. Vários terreiros de Umbanda fui, desde então a procura de uma casa onde eu me encaixasse. A pesar  de tudo não me identificava com nenhuma casa de Umbanda.

 

Finalmente as entidades me mostravam o meu caminho para a vida, tanto a nível de trabalho profissional como a nível de terreiro!

Trabalhei na espiritualidade, a nível profissional, bem como Dirigente/Zelador de um terreiro de Umbanda, também em Casal de Cambra, de nome, TUL - Templo Umbanda de Luz, mas com a chegada da pandemia tive de encerrar o terreiro.

Desde essa altura que muito tenho aprendido e evoluído, a caminhada não para.

Obrigado a todos pelo vosso tempo!!!

RELAXAMENTO -
00:00 / 00:00
bottom of page